Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Arte Em Garrafas E Outras Tecnicas Encerram Mais Um Curso Para Mulheres

>> Arte em garrafas e outras técnicas encerram mais um curso para mulheres

O encerramento do curso de arte em garrafas no Distrito de Entre Rios foi um sucesso e resultou na participação de 15 mulheres. “Este foi o terceiro curso já realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Governo do Estado. Já atingimos um número expressivo de mulheres que totaliza em 45 até o momento”, disse a diretora de Cidades e Projetos, Fabiana Rohde.

A arte em garrafas foi baseada no reaproveitamento de garrafas de vidros utilizando as técnicas de decopagem, barbante, areia, filtro de café usado e também a falsa prata boliviana usada em materiais como alumínio, madeira entre outros. Os materiais oferecidos às mulheres foi totalmente gratuito, assim como o curso,

Segundo Fabiana, que ministrou a semana de aprendizado, as participantes foram muito bem aplicadas e participativas, além de demonstrarem interesse em dar continuidade aos trabalhos que poderão ser vendidos como peças de decoração até mesmo na Casa do Artesão de Dom Aquino. “Além de ser uma terapia, esse tipo de artesanato sustentável é muito criativo e barato de fazer podendo ser revertido na renda familiar dessas mulheres”, concluiu a professora.

Este curso faz parte do projeto “Mulheres Empreendedoras” e tem o objetivo de gerar renda familiar e valorizar as mulheres de um modo geral. É uma parceria do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).

Publicado em 15/04/2014