Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Pro Familia Ira Beneficiar Familias Carentes E Contribuir Com A Geracao De Renda No Municipio

>> Pró-Família irá beneficiar famílias carentes e contribuir com a geração de renda no município

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão finalizando os cadastros do Pró-Família, nesta semana em Dom Aquino. O programa de transferência de renda é ofertado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Assistência Social e Trabalho (Setas-MT).

De acordo com gestor local de Assistência Social, Márcio Rodrigues, o programa irá beneficiar 110 famílias dom-aquinenses em situação de vulnerabilidade social. Após a finalização as famílias inscritas passaram por avaliação do Comitê do Programa Pró-Família para em seguida receber o cartão de saque do beneficio.

A previsão de entrega para os cartões Às famílias será para o dia 28 de julho, onde estarão presentes autoridades local, representantes do Governo do Estado, além do idealizador do Pró-Família, secretário de estado de Assistência, Max Russi.

Russi destaca que o Programa Pró-Família foi pensado para sanar essa necessidade da população vulnerável de Dom Aquino e outros municípios de Mato Grosso, com uma grande rede de proteção social, onde estão envolvidos ACS´s e assistentes sociais, responsáveis na execução e acompanhamento do programa.

“Os agentes conhecem muito bem os bairros no qual trabalham, convivem no dia a dia com os problemas sociais e sabem das dificuldades da população mais carente.

Segundo o prefeito Josair Lopes, já no próximo mês, com a adesão ao Pró-Família, movimentará a economia do comércio local, aumentando suas vendas com geração de emprego. O cartão que as famílias irão receber para o saque do benefício só poderá ser utilizado para gasto com gêneros alimentícios.

" O Pro familia é uma excelente estratégia no combate a pobreza e a promoção de cidadania no município de Dom Aquino. Parabéns ao secretário Max Russi por esta importante ação que além de beneficiar as famílias irá contribuir com a geração de renda no município”, concluiu Josair.

Publicado em 13/07/2017